Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de maio de 2020

Vacina chinesa testada em Humanos apresenta resultados positivos

Nos últimos tempos, a humanidade tem passado por momentos bastante maus, com um futuro praticamente incerto, devido à propagação de uma nova pandemia. No entanto, ao fim de cerca de cinco meses após o primeiro sinal de alerta deste surto, a humanidade prepara-se para assistir à chegada de uma possível solução para o controlo desta epidemia, através da descoberta de uma vacina.
O primeiro ensaio clinico de uma vacina, testada em humanos, contra a COVID-19, apresentou resultados positivos, o que dá grande esperança à comunidade científica. Segundo o Instituto de Biotecnologia de Pequim, esta vacina é “segura” e “tolerável”, sendo capaz de gerar uma resposta imunitária contra o novo coronavírus.
Para a obtenção destes resultados, foi necessário submeter 108 adultos saudáveis a testes, durante cerca de 28 dias. Após este período, comprovou-se que esta vacina foi capaz de produzir anticorpos e uma resposta das células T (células imunitárias responsáveis pela defesa do organismo) contra este vírus.



Os resultados desta vacina, dão um passo bastante importante para o controlo desta pandemia, uma vez que esta consegue produzir anticorpos e uma resposta das células T, em apenas 14 dias. No entanto, os investigadores, pedem alguma cautela, uma vez que os resultados deste ensaio só serão revelados dentro de seis meses e após este período irá ser necessário ainda a realização de mais testes. 
Segundo os especialistas, apesar de se ter dado um passo fulcral, ainda estamos longe de obter uma vacina eficaz e disponível para todos. 

O que se conclui?


Para terminar o artigo de hoje, conclui-se que os resultados acerca desta vacina poderão ter sido cruciais para o desenvolvimento de uma solução capaz de gerar uma resposta imunitária do nosso organismo contra a COVID-19, podendo ter sido este um passo importante de forma a se obter o controlo desta pandemia no futuro.

Obrigado,
Miguel Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário