Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2020

O futuro do cinema pós COVID-19

Nos últimos tempos, muitos são os setores que têm vindo a ser afetados por esta pandemia, entre eles a indústria do cinema.
Com grande parte das estreias adiadas e mais de metade das salas de cinema fechadas, um pouco por todo o mundo, a indústria cinematográfica vive um dos seus piores momentos, com prejuízos ainda incalculáveis. Perante isto, o mundo do audiovisual, irá sofrer grandes alterações nos próximos tempos, podendo levar ao encerramento de uma grande percentagem de salas de cinema.
No entanto, os filmes não irão acabar, surgindo nos próximos tempos novas alternativas para a visualição de filmes, que identificaremos em seguida.


Netflix 


Se até aqui, esta já era um dos melhores locais para assistir a filmes e séries, nos próximos tempos tornar-se-á, certamente, o local de preferência para os amantes do grande ecrâ. 
Com custos muito mais acessíveis para a grande maioria da população e sem se precisar de sair do sofá, esta será uma das grandes alternativas às idas ao cinema.




Diminuição da janela de exibição


Derivado a esta pandemia, grande parte das produtoras de filmes diminuíram a sua chamada janela de exibição, este que consiste no período compreendido entre o filme estar em cartaz e ser disponibilizado na Internet para streaming, bem como para os canais que quiserem adquiri-lo para passar na TV.
Nos últimos tempos, esta situação já era recorrente com alguns filmes, nomeadamente com O Irlandês, que em alguns países, nunca chegou passar pelo grande ecrã. Esta situação tornar-se-á, cada vez mais usual, nos tempos futuros, em consequência da diminuição do número de espetadores nas salas de cinema.


Foto: Filme "O Irlandês"

O que se conclui?


Para terminar o artigo de hoje, conclui-se que a passagem desta pandemia irá afetar severamente a indústria cinematográfica, podendo levar inclusive ao encerramento de grande parte das salas de cinema. No entanto, em detrimento desta situação, irão surgir no futuro, novas formas alternativas que permitirão ligar de novo o cinema às pessoas, o que passará por uma aposta cada vez maior em conteúdos de streaming.

Sem comentários:

Enviar um comentário