Início do túnel, Dinamarca Foto: Instituto de Engenharia |
Os primeiros trabalhos, serão realizados em solo dinamarquês e incluem a entrada no túnel, a edificação de estruras residenciais e administrativas e ainda de uma fábrica, que permitirá a construção dos diversos troços do túnel, que posteriormente serão submersos.
A submersão do primeiro troço, começará em 2024, mas antes disso é necessária a construção de uma trincheira com cerca de 60 metros de largura e 13 de metros de profundidade, que permitirá a entrada de cada um dos troços. A fábrica só irá entrar em funcionamento em 2023, altura em que está prevista a construção do primeiro troço.
Fim do túnel, Alemanha Foto: Instituto de Engenharia |
A abertura do túnel está planeada para acontecer em 2029, e a construção será acompanhada pela melhoria das ligações ferroviárias em ambos os países. Esta infraestrutura, terá um papel fulcral na mobilidade dos passageiros, sendo possível atravessá-la de carro, em apenas 10 minutos, permitindo ao mesmo tempo uma redução substancial na duração das viagens de comboio entre Hamburgo e Copenhaga.
Composição do túnel Foto: Instituto de Engenharia |
Miguel Tavares
Sem comentários:
Enviar um comentário