Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Facebook planeia construção de uma rede de internet em torno do continente africano

A empresa multinacional começou a reunir-se com diversas empresas de telecomunicações para construir um tubo submarino que atravessará toda a fronteira entre Africa e o oceano. Este projeto intitula-se de 2Africa e tem o intuito de melhorar a qualidade de internet de zonas mais isoladas.

Em 2014 Mark Zuckerberg ponderara, através da compra de milhares de drones movidos a energia solar, fazer chegar a internet às zonas mais “offline”. 
Contudo, passados seis anos, os recursos e a tecnologia disponível desenvolveram-se, tornando possível este projeto.


A empresa multimilionária de redes sociais encontra-se em parceria com diversas companhias de telecomunicações tais como China Mobile, MTN GlobalConnect, Orange, STC, Telecom, Egypt, Vodafone e WIOCC. É fundamental salientar que este cabo irá atravessar a costa marítima de África, interligando-a ao medio oriente e Europa. Prevê-se que este projeto terá um comprimento que se aproxima do perímetro Terrestre e irá tornar a capacidade de internet na zona 3 vezes superior à atual. Para além disso, este tubo será pioneiro na utilização de um condutor de alumínio que possibilitará o 5G. Especialistas acreditam, ainda, que o design deste cabo permitirá que este resista de forma inigualável a possíveis danos exteriores. 
Afere-se, deste modo, que apesar de existir um grande contraste, diversas empresas encontram-se a tomar medidas para equilibrar a balança da sociedade mundial.

Obrigado,
Rodrigo Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário