Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bombeiro morre no combate a incêndio em Figueiró dos Vinhos


Um incêndio no concelho de Figueiró dos Vinhos provocou a morte de um bombeiro com 19 anos de serviço. Entretanto, duas praias fluviais foram evacuadas por causa deste fogo.

Um bombeiro morreu, esta quinta-feira, no combate às chamas no concelho de Figueiró dos Vinhos, afirmou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria, citada pela agência Lusa.
Também citado pela agência Lusa, o comandante da corporação local de bombeiros confirmou a morte de um bombeiro com 19 anos de serviço, depois de este ter ido atestar uma viatura de abastecimento de água.
Joaquim Pinto afirmou que o bombeiro estava sozinho nesta viatura de abastecimento e que, quando regressava à zona de combate às chamas, «foi apanhado pelo fogo».
O acidente ocorrei poucos minutos antes das 17:00 na zona de Azeitão, cerca de duas horas depois de as chamas terem deflagrado.
O presidente da câmara de municipal de Figueiró dos Vinhos adiantou entretanto que cerca de 600 pessoas foram retiradas de duas praias fluviais do concelho.
Rui Silva, que diz que as chamas não estão a ameaçar habitações, adiantou que a primeira praia a ser evacuada foi a de São Simão das Fragas, cerca das 15:30.
Este autarca confirmou ainda que «por precaução foram retiradas mais 300 pessoas da praia fluvial da Aldeia Ana de Aviz».

Sem comentários:

Enviar um comentário