Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Nordeste

A passagem do furacão Sandy ainda está bem viva na memória e no dia a dia dos cidadãos americanos, mas o alerta da chegada de uma nova tempestade já está tirando o sono dos moradores da costa leste do país. A bola da vez é a tempestade Nordeste, comum no inverno, mas que chega em péssima hora.
Tempestade Nordeste


De acordo com Serviço Meteorológico Nacional dos EUA, NWS, a tempestade Nordeste deve atingir com severidade os Estados da Pensilvânia, Nova Jersey e Nova York na noite de quarta-feira. Modelos de previsão indicam chuvas intensas e possibilidade de rajadas de vento de até 100 km/h. Em algumas localidades estão previstos volumes de neve que podem atingir 30 centímetros acumulados em 24 horas.

As autoridades alertam também para riscos de inundação próximas às áreas costeiras, com o nível da água subindo acima de 1 metro.

Tempestade Nordeste
De acordo com Everton dos Santos, colaborador do site Painel Global, a tempestade Nordeste começa com o ar frio vindo do Alaska, passa pelo interior dos EUA e se junta a uma área de baixa pressão na costa leste, tornando-se uma tempestade semelhante a um ciclone mas com menor potencial. São comuns no inverno e foi uma dessas que se juntou com Sandy essa semana, criando a Frankenstorm.

Naturalmente, a tempestade Nordeste não se compara à força de Sandy, mas existe grande preocupação das autoridades americanas com a região costeira de Nova Jersey, severamente castigada e que ainda se recupera após a passagem do furacão.

Aviso e Previsão
Neste momento a tempestade Nordeste se desenvolve ao largo da costa da Carolina do Norte e deve chegar à costa na altura de Nova Jersey na noite de quarta-feira. Toda região que vai do norte da Carolina do Norte até Nova York está sob aviso de tempestade e a população está sendo alertada para riscos de falta de energia e desabastecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário