Número total de visualizações de páginas

domingo, 26 de julho de 2020

Primeira máscara textil que inativa o vírus fabricada em Portugal

Boa noite,
A primeira máscara têxtil e reutilizável com capacidade comprovada para inativa o novo coronavírus acabou de ser criada em Portugal.


A máscara MoxAd-Tech "superou com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, tornando-a na primeira máscara com capacidade de inativa o vírus SARS-Cov-2", informa o consórcio, constituído pela empresa fabricante Adalberto, a retalhista do grupo Sonae Fashion (Mo), o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal e a Universidade do Minho.
Este projeto, que é uma cooperação entre a comunidade empresarial, académica e científica permitiu o desenvolvimento de uma máscara reutilizável de elevado desempenho, de notar que a máscara além de ser feita com tecido com características antimicrobianas, tem agora "proteção adicional" comprovada.



Após vários testes realizados pelo Instituto João Lobo Antunes, concluiu-se que a máscara beneficia de um revestimento inovador que neutraliza o vírus quando este entra em contacto com o tecido, efeito que se mantém mesmo depois da realização das 50 lavagens.
Os testes consistem na análise do tecido após o contacto com uma solução que contém uma determinada quantidade de vírus.

O preço unitário é de 10€ e já se encontram em comercialização em Portugal.

Fiquem seguros
Obrigado e até breve,

Daniel Branco


Sem comentários:

Enviar um comentário