Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

iPhone 5C pode ser o primeiro smartphone low cost da Apple

Embalagem iPhone 5C

Há pelo menos dois anos que os analistas especulam sobre um iPhone low cost, e desta vez pode ser mesmo verdade. Surgiram no fórum de discussão chinês WeiPhone imagens de embalagens de plástico contendo a referência iPhone 5C.
Este será o primeiro modelo de baixo custo da Apple, a lançar ao mesmo tempo que a nova geração, denominada iPhone 5S pelo mercado.
A Apple nunca confirmou nem negou rumores referentes a um iPhone mais barato, mas a dinâmica do mercado alterou-se significativamente nos últimos trimestres. A Samsung alargou muito a sua vantagem sobre a marca norte-americana e ficou claro que a Apple não consegue ter impacto nos mercados emergentes.
Não é só pela questão do preço – a Samsung e as rivais têm vários níveis de preços, o que apela a diferentes segmentos de consumidores, mas também pelo tamanho do ecrã: mercados como a Índia mostraram grande apetência por "phablets", smartphones com ecrã gigante que dobram como tablets. A Apple não só não tem nada disto como apresenta uma tabela de preços elevados muito rígida.
Ainda assim, o facto de o iPhone 4 (já com três anos) ter vendido bem em mercados emergentes, no terceiro trimestre fiscal, é um indicador de que o preço mais baixo torna a marca apetecível. A Cnet refere que as vendas do iPhone dispararam 400% na Índia, 60% na Turquia e 140% nas Filipinas.
Aguarda-se para o final do verão ou início do outono a revelação dos próximos produtos da Apple. Alguns meio, como o site em alemão iFun, avançam com a data de 6 de setembro, uma sexta-feira. O MacRumors diz que os telefones só chegam no final desse mês, devido à logística de produção. A Apple teve uma quebra significativa dos lucros no trimestre findo a 29 de junho e Tim Cook tem pedido paciência aos investidores, prometendo grandes novidades para breve. 
Fonte: Dinheiro Vivo Online.

Sem comentários:

Enviar um comentário