Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de agosto de 2020

Uma visão atual da justiça portuguesa | Rogério Alves

Quem melhor para se debruçar sobre a justiça que Rogério Alves? 
Um grande comunicador para se debruçar sobre um grande tema. O orador possui um currículo invejável. Licenciado em Direito, em 1984, pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, é advogado em prática individual, desde 1987, desenvolvendo o seu trabalho com particular ênfase nas áreas de Direito Comercial, Direito Societário, Direito Imobiliário e Contencioso. Também exerce a profissão de Professor Convidado da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa de Retórica Forense, onde leciona desde 2005.
Foi Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses entre 2005 a 2007.
É sócio fundador e managing partner da Rogério Alves & Associados – Sociedade de Advogados, R.L. desde 2013 e Senador da UIBA (Unión Iberoamericana de Colegios de Abogados) desde 2011.

Destacam-se ainda a condecoração pelo Estado de Minas Gerais, no Brasil, em 2006, com a Medalha da Grande Inconfidência Mineira, pelo Governador Aécio Neves, a atribuição da Grande Cruz de Mérito, pelo Conselho Geral da Advocacia Espanhola em Dezembro de 2007, tendo, na altura, proferido a conferência de encerramento da cerimónia do respetivo congresso, a qual versou sobre a Presunção de Inocência, e a condecoração pela União Internacional dos Advogados em Junho de 2007, pelo seu combate em prol dos Direitos Humanos e pela defesa das prerrogativas da advocacia.
No artigo de hoje, traz-nos a sua visão sobre o estado atual da justiça portuguesa.


Obrigado,
Miguel Carvalho e Daniel Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário